TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós somos uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, e somos representantes oficiais das mais conceituadas instituições do país.

Somos uma marca fantasia de sociedade limitada, com sede em Florianópolis.

Esta Política de Privacidade estabelece o nosso compromisso com a privacidade dos usuários do nosso site (“Website”). Você deve ler e compreender esta Política de Privacidade antes de começar a utilizar o Website. Ao utilizar o Website, Você automaticamente concorda com todos os termos de nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos e Condições de Uso.

ÁREA INICIAL DE PRIVACIDADE

Não se preocupe, você está protegido aqui! Privacidade é um direito de todo e qualquer cidadão e nós zelamos pelo cuidado e pelo respeito com você, que é nosso cliente e/ou parceiro.

Operamos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), atuando de forma ética e legal em todos os nossos setores, seguindo as principais diretrizes de segurança da informação e compliance governamental. Também capacitamos nossos colaboradores para manter uma estrutura organizacional de alta qualidade e eficiente, capaz de entregar a você o melhor e ao mesmo tempo, cuidar dos seus dados pessoais.

O Data Protection Officer (DPO) fiscalizará e organizará as atividades relacionadas ao uso de dados na empresa, orientará os colaboradores e controlará a documentação relacionada ao tratamento dos dados dos clientes.

- Nosso DPO: Rômulo Almeida: romulo.almeida@jeaholding.com.br, privacidade@jeaholding.com.br

Para qualquer dúvida relacionada a privacidade de dados e direitos do titular de entrar em contato através dos e-mails acima.

DE QUEM SÃO OS DADOS PESSOAIS QUE POSSUÍMOS?

Possuímos informações pessoais de três principais titulares de dados (titular de dados é qualquer cidadão!): de nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Quando nos referimos aos nossos parceiros, caso estes sejam pessoas jurídicas, registramos, desde já, que estamos falando das informações de seus representantes legais.

POR QUE UTILIZAMOS DADOS PESSOAIS

Precisamos dos dados pessoais para consolidar nossa relação, formalizar contratos e enviar artigos de publicidade e propaganda aos que desejarem, assim como para responder e manter contato com quem nos procura no website ou formulários disponíveis.

Por conta disso, trabalhamos dia e noite para oferecer a você o melhor produto e a melhor experiência de serviço, para garantir uma satisfação completa. Quando falamos em proteção à privacidade, isso envolve comprometimento com a segurança de seus dados e respeito à sua privacidade, mas também um compromisso nosso de você estar no controle de suas informações pessoais.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO REQUISITÁ-LOS?

Conosco você tem seus direitos integralmente garantidos! Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os titulares de dados podem requerer, além de outras estipulações, o que segue:

  1. Confirmação da existência de tratamento;
  2. Acesso aos dados tratados;
  3. Correção de informações;
  4. Portabilidade;
  5. Eliminação (exceto para cumprimento de obrigação legal ou regulatória);
  6. Revogação do consentimento.

Para garantir os seus direitos, criamos o portal de privacidade, onde você pode solicitar tais direitos.

CONVERSE COM A GENTE!

Para conversar com algum representante é muito simples, basta você entrar em contato diretamente com o nosso canal de atendimento: contato@deucredito.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Seus dados pessoais ("dados") são bens valiosos que devem ser preservados, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-los e manter a sua confiança. Por isso, Você precisa saber exatamente como suas informações serão utilizadas. E justamente por esse motivo que criamos a presente Política de Privacidade - sem juridiquês e sem enrolação, objetiva e eficiente, tal qual nossos serviços.

Nós somos uma empresa empenhada em revolucionar o modelo tradicional de crédito, tendo em vista a própria necessidade do próprio mercado, de levar para o ambiente digital uma nova forma de consulta e liberação de empréstimo consignado em folha de pagamento e antecipação do saque aniversário.E para que isso seja possível, lidamos com uma série de dados pessoais, ao passo que precisamos garantir a sua privacidade e proteger os seus dados!

Assim, é muito importante que Você leia atentamente nossa Política de Privacidade, conhecendo e compreendendo o destino e o uso das informações pessoais colhidas.

Lembramos que:

Somos uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, e somos representantes oficiais das mais conceituadas instituições do país.

  1. Informações pessoais que coletamos

    Todas as informações citadas poderão ser coletadas, processadas, armazenadas, tratadas e ficarão disponíveis para nossa consulta, sempre que pertinente, ou viabilizadas por um uso permitido e necessário, ou ainda, mediante requisição do titular dos dados pessoais para cumprimentode deveres oriundos da legislação.

    1. Se você é nosso parceiro, ou representante legal de algum de nossos parceiros, coletamos, para o preenchimento dos formulários via site, eventos, e relação contratual, as seguintes informações: Nome, CPF, sexo, data de nascimento, estado civil, dados do cônjuge (nome, CPF, RG), RG, data da emissão do RG, órgão emissor, Nacionalidade, UF da naturalidade, Cidade da naturalidade, CEP, Estado da Federação, Cidade, Logradouro, Número da residência, bairro, Complemento, modalidade de residência, dados bancários, telefones para contato, acesso a conversas mantidas com funcionários ou colaboradores da nossa empresa, através de quaisquer meio de comunicação ou aplicativo.
    2. Se você é nosso cliente, ou representante legal de algum de nossos clientes, nós podemos coletar as seguintes informações: Nome, CPF, sexo, data de nascimento, estado civil, RG, data da emissão do RG, órgão expedidor, CNH, Nacionalidade, UF da naturalidade, Cidade da naturalidade, CEP, Estado da Federação, Cidade, Logradouro, Número da residência, bairro, Complemento, modalidade de residência, dados bancários, telefone para contato, modalidade de convênio / fonte pagadora, nº de benefício, margem livre para consignação, número do benefício / ou número identificador do convênio, valor dos proventos mensais pagos pelo convênio, empréstimos pretéritos, informações de cartões de crédito/débito, biometria facial, extrato de empréstimos.
  2. Para qual finalidade utilizamos dados
    1. Coletamos algumas informações importantes para que possamos prestar o serviço e suporte mais adequado aos nossos clientes e parceiros, assim como para garantir a segurança e a transparência com total respeito aos preceitos trazidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e demais disposições legais.
    2. Utilizamos dados pessoais para o envio, com uso de variados meios de comunicação, de comunicados, informativos, convites, ofertas de serviços da nossa empresa e/ou de seus parceiros.
    3. Elaboramos e/ou fornecemos aos parceiros e representantes, informações estatísticas relevantes, sobre clientes, através de relatórios e métricas.
      1. Garantida a finalidade, haverá também anonimização dos dados dos titulares.
      2. Possuímos estipulações contratuais e cobramos de nossos parceiros a adoção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
    4. Mantemos a segurança das operações (comerciais, jurídicas, mercadológicas, internas, entre outras) e evitar casos de fraudes no âmbito das operações intermediadas pela nossa empresa diretamente, ou por meio de terceiros quando necessário.
    5. Os dados pessoais coletados serão tratados apenas enquanto houver finalidade que justifique este tratamento, de forma que, para utilizá-los para quaisquer outras atividades não citadas nesta política, solicitaremos sempre o seu consentimento.
  3. Confira os seus direitos
    1. Os nossos clientes e parceiros poderão exercer, mediante requisição ou acesso direto, sempre acompanhada de prova de identidade, todos aqueles direitos previstos no artigo 18 da lei no 13.709 de 2018, basta acessar nosso portal da privacidade!
    2. Registramos que nós poderemos solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes.
    3. Cientificamos que, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata e nem sempre nós atenderemos a todas as solicitações realizadas pelos titulares de dados, tendo em vista suas obrigações legais e necessidade de manutenção de determinadas informações.
  4. Como utilizamos as informações pessoais
    1. Você já sabe que usamos dados pessoais para prestar nossos melhores serviços, mas também utilizamos dados para nos comunicar com você, personalizar sua experiência, cumprir nossas obrigações legais e garantir sua segurança.
    2. Para prestar nossos serviços e oferecer os melhores produtos, é fundamental que realizemos o compartilhamento de informações com bancos e seguradoras. Lembramos que atuamos com os principais bancos do brasil, de forma que precisamos, para efetivar a prestação de serviços, realizar troca de dados com as instituições financeiras, as quais possuímos a honra de ter uma excelente relação.
    3. Podemos coletar dados pessoais através do seu cadastro no Website ou das suas solicitações de cotações e propostas de instituições financeiras, companhias de seguros, operadoras de meios de pagamento ou bandeira de cartão de crédito de parceiros.
    4. Você também deve estar ciente de que no momento em que Você solicita um produto ou serviço de parceiros/ terceiros por meio do nosso Website, as suas informações serão tratadas por essas instituições de acordo com as suas próprias políticas, nos isentando assim de quaisquer responsabilidades oriundas desses tratamentos.
      1. Ao solicitar uma simulação de crédito no website, o usuário concorda e autoriza que o Banco ou a instituição parceira tenha acesso e consulte seus dados de depósitos, aplicações em outras instituições financeiras e informações a seu respeito constantes junto ao aos órgãos de proteção ao crédito tais como SPC e Serasa.
    5. Lembramos que nós (e portanto os dados advindos dos parceiros) fazemos parte do grupo J&A Holding, de forma que, eventualmente, caso haja necessidade, as informações poderão ser compartilhadas entre as empresas do grupo, garantindo-se, sempre, total respeito pelos preceitos legais conforme a política de privacidade do grupo J&A Holding.Privacidade Fontes Promotora
    6. Para manter a segurança das operações, podemos compartilhar informações com terceiros que prestam algum tipo de serviço necessário de validação/autenticação de informações.
    7. Para a efetiva prestação dos serviços, podemos utilizar APIs tanto do grupo J&A Holding como de terceiros.
    8. Ainda, trabalhos com os melhores parceiros e representantes do mercado, ao passo que compartilhamos, com o devido respeito à necessidade e finalidade, dados pessoais com eles, conforme razoavelmente necessário segundo os objetivos desta política ou no cumprimento de obrigações legais destacando os casos de:
      1. Processo judicial, em andamento ou potencial;
      2. Para exercer, defender ou estabelecer direitos nossos ou de terceiros;
      3. Em caso de cumprimento de ordem emanada por autoridade competente.
  5. Segurança da informação
    1. Nós empregamos os melhores esforços para respeitar e proteger os dados e as informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.
      1. É vedado, aos colaboradores e/ou terceirizados da nossa empresa, reproduzir ou compartilhar sem autorização da da nossa empresa, qualquer conteúdo em nossa posse, por qualquer meio de comunicação e/ou reprodução.
    2. Todas as informações ou dados pessoais inseridos no ambiente digital ou convertidos do meio físico para o virtual serão, quando necessário, criptografados pela nossa empresa.
    3. Nós não nos responsabilizamos por qualquer vazamento, divulgação ou mau tratamento de dados que não tenha se dado por sua responsabilidade, direta ou indireta.
    4. Nós garantimos que apenas os colaboradores e/ou terceiros necessários para tratar de determinado dado e/ou informação receberam credenciais para tais funções.
      1. Aquele que possuir credencial de acesso para os dados pessoais e informações dos quais esta política trata e/ou tratadas como sigilosas, será o responsável pelo zelo e uso correto das suas credenciais de acesso, podendo ser responsabilizado pessoalmente pelo uso indevido de suas credenciais.
    5. Nós esclarecemos que não enviamos ou tratamos qualquer informação fora do território nacional.
    6. Os dados pessoais, e outras informações tratadas para quaisquer dos objetivos citados nesta política, não serão mantidos por mais tempo do que o estritamente necessário para a conclusão das finalidades a que se destinarem, salvo quando devidamente anonimizados, seguindo os Artigos 12 e 16 da LGPD.
      1. Os dados e documentos eletrônicos que contenham dados pessoais podem permanecer retidos por mais tempo do que o necessário para seus fins, se e somente se, nos casos de: obrigação legal, redução do risco de fraude, pleno exercício do direito de defesa.
  6. Sobre a política de privacidade
    1. Nós buscamos sempre aprimorar seu sistema para garantir serviços e proteções de qualidade, ao passo que, eventualmente, essa Política de Privacidade poderá ser atualizada ou alterada unilateralmente por nós.
      1. Estamos sempre melhorando nossa Política e as mudanças serão refletidas nesta página. Então, antes de usar um de nossos Serviços dê uma olhadinha aqui. Quando publicarmos alterações na Política, atualizaremos a data em que a última alteração foi publicada. Lembre-se: Ao continuar a acessar os Serviços depois que tais alterações passarem a valer, você estará concordando em estar vinculado à nova versão da Política.
    2. Quaisquer alterações a esta Política entrarão em vigor após 01 (um) dia da comunicação.
    3. Nós fazemos parte (e por conseguinte) do Grupo J&A Holding e por isto também segue as diretrizes da Política de Privacidade da Holding.
  7. Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
    1. A LGPD é a norma que regula o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
    2. O tratamento de dados pessoais (informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável) realizadas por nós possuem necessidades e finalidades específicas para a realização dos serviços, conforme já demonstrado acima, respeitando-se, ainda, o livre acesso, a segurança, a transparência e todos os demais princípios elencados na lei, afinal, nosso maior valor são nossos clientes.
    3. Nosso tratamento sempre será pautado nas bases legais determinadas pela lei, em especial para a execução do contrato de prestação de serviços, de forma que, qualquer utilização de dados pessoais para finalidades distintas, será informado ou solicitado o consentimento aos titulares de dados.
    4. Os titulares de dados sempre terão livre acesso às suas informações, assim como poderão solicitar a edição e, em casos permitidos, a exclusão dos dados pessoais.