Fique por dentro das novidades

Prova de vida no INSS: o que mudou e como fazer

compartilhar:

Blog DEUcrédito - O que fazer depois de se aposentar?

Prova de vida no INSS: o que mudou e como fazer

A prova de vida presencial para recebimento dos benefícios pagos pelo INSS, que havia sido suspensa em março de 2020 com o começo da pandemia do Covid-19, mas foi retomada em junho de 2021.

Veremos a seguir o que mudou, quais as novas formas de realizar a prova de vida e como manter os cuidados com a pandemia que ainda se faz presente em nosso país.

Retomada da prova de vida

Como a pandemia ainda não está controlada no Brasil, a solução foi que mais de 5,3 milhões de brasileiros pudessem realizar a prova de vida digital. Para isso, é necessário instalar dois aplicativos em um smartphone com câmera frontal: Meu INSS e Meu Gov BR .

As pessoas aptas a realizar esse tipo de prova de vida estão sendo avisadas por meio de SMS ou podem conferir a disponibilidade pelo telefone 135 (número oficial do INSS).

Prova de vida no INSS

A prova de vida no INSS sempre foi feita presencialmente nos bancos onde as pessoas recebem seus benefícios. Com a pandemia, foi retirada a necessidade da comprovação presencial em março de 2020 e apenas em junho de 2021 foi retomada, mas com a opção de ser feita digitalmente.

A prova de vida no INSS é necessária para que os beneficiários possam receber seus direitos sem prejuízos. Algumas instituições já voltaram a exigir a comprovação presencial, mas vale conferir já que cada banco tem uma exigência.

Não perca seu direito! Confira agora mesmo como realizar sua prova de vida no INSS e continue recebendo sem dores de cabeça.

Liberação do crédito consignado

Para tudo que você precisar, o crédito consignado da DeuCrédito está sempre pronto para auxiliar! Tudo 100% digital para você não se preocupar com filas, demora e burocracia.

Acesse nosso site, faça uma simulação e contrate seu crédito agora mesmo. Seja para estudar, viajar ou começar uma nova carreira, a DeuCrédito está sempre com você.

Novidades