Fique por dentro das novidades

Destino Brasil: As belezas da Região Sul

compartilhar:

Blog DEUcrédito - Destino Brasil: As belezas da Região Sul

O Brasil é um país vasto e repleto de belezas naturais. De norte a sul, de leste a oeste, temos uma diversidade que nenhum país no mundo possui. Nossas diferenças fazem do Brasil uma nação única e com muitas opções de destinos para conhecer e prestigiar.

Está pensando em viajar? Conhecer algum lugar novo? Que tal viajar pelo Brasil?

Para te ajudar na escolha, iniciamos uma série de posts com dicas de viagem pelo nosso país. Hoje, iremos começar com a Região Sul. Acompanhe!

Paraná

Curitiba

Bem organizada e funcional, a capital paranaense oferece muitas opções para todos os estilos. Os cartões postais como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame são indispensáveis em seu roteiro. O Parque Barigui é um dos mais famosos, com atividades para toda a família.

Se você quer viver uma experiência única, não deixe de fazer uma viagem de trem até Morretes. O percurso dura cerca de 3h e é repleto de paisagens maravilhosas, passando entre a serra coberta pela mata atlântica.

Foz do Iguaçu

Patrimônio da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu é uma das principais atrações da cidade. Não é pra menos, afinal a visita é imperdível, seja para andar pelas passarelas ou se aventurar perto das Cataratas.

No lado Argentino, é possível conhecer a Garganta do Diabo, com uma impressionante queda. Bem pertinho, pode-se visitar o Parque das Aves, uma experiência única de conhecer diversas espécies de aves bem de pertinho, voando livremente.

Para completar a viagem, inclua em seu roteiro uma visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu, para conhecer seu funcionamento.

Santa Catarina

Florianópolis e Praia do Rosa

A Ilha da Magia com certeza é um dos destinos mais procurados de Santa Catarina. A capital consegue reunir praias, esportes, baladas, cultura e gastronomia em uma só cidade.

As famosas praias da ilha, para todos os gostos, são lotadas durante o verão e recebem turistas do mundo inteiro. Colonizada por açorianos, Floripa mantém sua cultura muito forte através do artesanato e da gastronomia.

A vida noturna da capital é muito procurada por pessoas de todos os lugares, com shows nacionais e internacionais. Para completar, não deixe de conhecer a Praia do Rosa. Apenas a 1h de Florianópolis, ela vale a visita. A praia é um reduto da natureza, muito preservada, com a areia branquinha e água transparente. O local possui um estilo mais descontraído, com uma estrutura de lojinhas e restaurantes.

Urubici

Seu desejo é assistir o cair da neve?, Então é para Urubici que você precisa ir!

O inverno é muito rigoroso na cidade e algumas vezes os turistas conseguiram ter o privilégio de sentir a neve caindo. A cidade registra as menores temperaturas do país, por isso, prepare-se para o frio, caso a visita seja durante o outono ou inverno.

Urubici conta com o Morro da Igreja, o um dos mais altos do estado.

Gosta de esportes radicais e aventura? É possível curtir muito as belezas naturais da cidade, desde uma caminhada até mesmo tirolesa e rapel. Caso prefira algo mais calmo, você também pode aproveitar os hotéis fazenda com deliciosos cafés coloniais.

Rio Grande do Sul

Gramado/Canela

Quando chega em Gramado, você se sente em outro país.

A arquitetura da cidade tem grande influência dos alemães que colonizaram a região, caracterizando-se pelo estilo bávaro. A organização e beleza impressionam seus visitantes.

A cidade está preparada para receber turistas o ano todo, com atrações e atividades para as crianças, para a melhor idade, para os casais e para toda a família!

Canela destaca-se pelos belos jardins e pelo parque Caracol onde está a Cascata Caracol, uma linda maravilha da natureza. A cidade ainda tem diversos museus para toda a família e restaurantes de gastronomia italiana e alemã.

Ambas as cidades estão repletas de lojas de chocolates, por isso, prepare-se para provar as delícias artesanais!

Bento Gonçalves

Colonizada por italianos, Bento Gonçalves é a casa do Vale dos Vinhedos, com uma paisagem que lembra muito a atmosfera da Toscana, na Itália. A cidade é conhecida por suas vinícolas centenárias, muitas delas tradicionais e familiares.

É possível realizar visitas em muitas delas, provar os deliciosos vinhos e espumantes, além de aproveitar a belíssima vista. Bento Gonçalves também oferece um lindo passeio de Maria Fumaça rumo a Garibaldi, cidade vizinha. Passeio imperdível para quem quer ter um gostinho do que é voltar no tempo!

Gostou das nossas dicas? Fique ligado para o próximo post da série! Agora que você já sabe o roteiro, que tal planejar suas finanças? Na DEUcrédito você solicita seu consignado online de forma rápida e fácil! Experimente!