Fique por dentro das novidades

Crédito consignado: saiba mais sobre essa facilidade

compartilhar:

Blog DEUcrédito - O que fazer depois de se aposentar?

Crédito consignado: saiba mais sobre essa facilidade

Crédito consignado é uma forma de empréstimo exclusiva para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos (SIAPE) e militares.

Ficou interessado? Confira como conseguir aprovação de crédito por meio desta modalidade e o porquê de ser a preferida entre os brasileiros.

Como funciona o crédito consignado

Entre as vantagens do empréstimo consignado começamos pela facilidade no pagamento. As parcelas são descontadas diretamente no salário ou benefício do contratante. Isso reduz a inadimplência e, assim, é possível que as taxas sejam as mais baixas do mercado.

Para contratar o crédito consignado, uma conta é feita a partir do salário bruto, isto é, antes dos descontos necessários serem feitos. De acordo com a Lei nº 10.820 ., o desconto máximo mensal é de 35% sobre o benefício.

Outra das vantagens do empréstimo consignado é que, enquanto a taxa de juros do cheque especial, por exemplo, chega a 320% ao ano, a do crédito consignado varia entre 20 e 35% ao ano.

Como escolher uma linha de crédito consignado

Dentro desta modalidade de crédito, há variações que devem ser consideradas.

Empréstimo consignado INSS

Como o nome dita, esta modalidade é exclusiva para aposentados e pensionistas do INSS. A diferença é que, para estes clientes, a taxa de juros ao mês pode ser no máximo de 2,08%, tendo como prazo de pagamento até 72 meses.

Empréstimo consignado para servidores públicos

Para esta modalidade, o valor do empréstimo e as condições de pagamento variam de acordo com o órgão empregador – federal, estadual ou municipal. As taxas de juros são de até 2,05% ao mês, podendo ser dividido o pagamento em até 96 meses.

Vantagens do empréstimo consignado

Vejamos alguns pontos importantes a saber antes de decidir pelo crédito consignado.

Taxa de juros menor: como as taxas são fixas, esta modalidade de crédito tem crescido no Brasil por ser viável para muitos trabalhadores, sem surpresas e com tranquilidade, o pagamento pode ser feito mês a mês.

Aprovação mais fácil: com o risco de inadimplência reduzido, o empréstimo é liberado com maior agilidade.

Pagamento facilitado: como é descontado diretamente na folha de pagamento, não há multas por atraso ou afins.

Disponibilidade para negativados: mesmo que seu score de crédito não esteja bom, você ainda pode conseguir o empréstimo consignado. É uma forma de pagar as dívidas e reaver seu poder de compra.

Parte do salário retido: é a forma de pagamento facilitada que retém uma parte do seu salário a fim de quitar o empréstimo. Como dito anteriormente, esta porcentagem será definida no momento da contratação e pelo período definido no contrato.

Pagamento das parcelas: será sempre na data de recebimento do salário, não podendo ser alterado após a contratação.

Imposto de renda: o empréstimo consignado deve constar no seu Imposto de Renda. Caso não seja, poderá ser considerado sonegação de impostos e tudo que isso acarreta.

Viu só? O crédito consignado pode ser a melhor opção para resolver os seus problemas.

Precisou? A DeuCrédito tem! Acesse nosso site, faça uma simulação e contrate agora mesmo. A liberação acontece em até 24 horas por aqui.

Liberação do crédito consignado

Para tudo que você precisar, o crédito consignado da DeuCrédito está sempre pronto para auxiliar! Tudo 100% digital para você não se preocupar com filas, demora e burocracia.

Acesse nosso site, faça uma simulação e contrate seu crédito agora mesmo. Seja para estudar, viajar ou começar uma nova carreira, a DeuCrédito está sempre com você.

Novidades