Fique por dentro das novidades

Como fazer planejamento financeiro?

compartilhar:

Blog DEUcrédito - O que fazer depois de se aposentar?

Como fazer planejamento financeiro?

Ter um planejamento financeiro é o primeiro passo para mudar a forma que suas finanças chegam ao fim de cada mês. É também uma maneira de não ter mais problemas e dores de cabeça.

A seguir, veja dicas de como fazer planejamento financeiro e entenda sobre as vantagens do crédito consignado para resolução e acerto de dívidas.

Veja a redução de custos como alternativa

Deve-se ter em mente o quanto recebe-se a cada mês e quais as contas fixas - casa, carro, telefone, mercado - já estão previstas. Sobrou dinheiro? Agora podemos começar um planejamento.

Se não sobrou dinheiro, então é hora de avaliar seus gastos. Todos são realmente necessários? Quais poderão ser cortados a fim de criar reservas para imprevistos?

“Uma dívida está levando todo o meu salário.” Você diz essa frase? Então é hora de buscar outras soluções. Verifique sobre as vantagens do empréstimo consignado mais a frente e sobre como este recurso pode se tornar a solução para uma vida tranquila.

Defina objetivos

Planejamento financeiro só funciona se você tiver objetivos. Por exemplo, quero guardar pelo menos R$ 1.000,00 em um ano. Você pode colocar a meta de R$ 100,00 por mês ou variar de acordo com o mês. Mas atenção! Esse valor fará falta ou deixará você no vermelho ao término do mês?

Objetivos e metas devem estar alinhados com a realidade. De nada adianta criá-los, se não forem palpáveis para a sua condição financeira.

Tenha uma reserva de emergência

Um dos benefícios de ter planejamento financeiro é saber como e quando poderá criar uma reserva de emergência. Tendo uma reserva, você não precisa se preocupar tanto com a redução de custos caso um imprevisto aconteça.

Como criar uma reserva de emergência?É um objetivo e, como dito previamente, deve estar de acordo com a realidade.

Quer ter uma reserva ou precisa de dinheiro rápido? Conheça as vantagens do empréstimo consignado mais a frente.

Enxergue o investimento como uma segurança

Muitas pessoas pensam direto em poupanças quando falamos em investimentos e planejamento financeiro. Mas, calma! Existem inúmeras outras opções e uma com certeza combina com você.

“Não tenho dinheiro para investir.” Há disponibilidade de investimentos que podem começar pequenos e crescerem com o tempo, assim como há a possibilidade de contratação de crédito consignado para fazer um bom investimento com segurança.

Pague suas dívidas

Uma das primeiras etapas ao criar um planejamento financeiro é a quitação de dívidas para que você possa ter tranquilidade. Não pode quitar suas dívidas ainda? Há duas soluções: a redução de outros custos para o pagamento ou conheça as vantagens do empréstimo consignado.

As vantagens do crédito consignado

O empréstimo consignado é uma das formas mais queridas no Brasil para contratação de crédito.

Por quê?

  • Tem a menor taxa de juros do mercado;
  • É descontado diretamente da folha de pagamento;
  • Longos prazos para pagamento;
  • Fácil para contratar.

Quer mais vantagens ainda? A DeuCrédito tem as melhores soluções para você! Apresentamos as melhores opções para você resolver sua vida financeira sem preocupação e em pouco tempo. Entre em nosso site, faça uma simulação e contrate. Tudo 100% online, sem filas, sem burocracia e com as melhores taxas do mercado.

Liberação do crédito consignado

Para tudo que você precisar, o crédito consignado da DeuCrédito está sempre pronto para auxiliar! Tudo 100% digital para você não se preocupar com filas, demora e burocracia.

Acesse nosso site, faça uma simulação e contrate seu crédito agora mesmo. Seja para estudar, viajar ou começar uma nova carreira, a DeuCrédito está sempre com você.

Novidades