Fique por dentro das novidades

A terceira idade chegou. O que fazer agora?

compartilhar:

Blog DEUcrédito - O que fazer depois de se aposentar?

A terceira idade chegou. O que fazer agora?

A chegada da terceira idade é esperada por muitos! Com ela, chega a aposentadoria, a tranquilidade que muitos querem e o tempo de descanso. Mas será que é só passar o tempo “fazendo nada”?

Confira nossas dicas de como aproveitar a terceira idade e ainda continuar produzindo, mesmo que seja apenas por prazer.

Aprenda uma nova habilidade

Sabe aqueles cursos que você via e pensava “não tenho tempo”? Aqueles completamente diferentes do estilo de vida ou profissão que tinha? Pois bem! Agora é hora de correr atrás.

Seja um curso artístico, aprender um novo idioma ou uma nova habilidade; um clube do livro ou qualquer atividade que mantenha a mente ocupada e trabalhando vale.

Aprender novas habilidades ou mesmo alterar o estilo de vida na terceira idade é uma forma de se manter ativo e prevenir o envelhecimento. Muitas pessoas se aposentam e simplesmente param, mas isso não é saudável.

Devemos nos manter ativos, tanto física quanto mentalmente. E já que falamos da parte física, uma nova habilidade pode ser aprender uma modalidade esportiva como pilates ou natação, por exemplo. Lembre-se de respeitar suas limitações.

Faça trabalho voluntário

O trabalho voluntário, além de ajudar e apoiar aqueles que necessitam, ainda é comprovadamente uma forma de cuidado da saúde mental.

Muitas vezes, nosso estilo de vida impede que trabalhemos voluntariamente, por isso a terceira idade junto da aposentadoria pode ser a hora de começar e se apaixonar por essa forma incrível de ajudar que é a doação de tempo para outros.

Seja cozinhando para os que têm fome, conversando com os que não têm família ou mesmo compartilhando nas redes sociais sobre os serviços filantrópicos que necessitam de apoio, tudo vale como ajuda!

Vá viajar

E voltamos a falar do estilo de vida. Muitos trabalham tanto a vida toda que mal conseguem tempo para viajar e conhecer outros lugares. Pois agora é a hora!

Há métodos fáceis de liberação do crédito consignado para que você possa fazer a viagem que quiser na terceira idade, sem dores de cabeça, sem filas, sem burocracia e com muito tempo para pagar.

As possibilidades de viagem são inúmeras, então escolha um destino, data e companhia e vá conhecer outras culturas ou regiões. O Brasil mesmo é enorme e tem muito a ser descoberto.

Abra um negócio

A terceira idade pode ser a hora de conquistar sonhos que há tempos estão guardados na gaveta. Novos cursos vêm com novas possibilidades e estas devem ser aproveitadas.

É comum vermos pessoas que trabalharam no meio corporativo a vida toda, por exemplo, abrindo restaurantes ou outros tipos de serviços em cidades bem diferentes da que moravam antes.

Essa mudança tão grande no estilo de vida pode ser muito benéfica, já que mantém a mente saudável e trabalhando. Além de que, conhecer novas pessoas e novos lugares é sempre bom.

Liberação do crédito consignado

Para tudo que você precisar, o crédito consignado da DeuCrédito está sempre pronto para auxiliar! Tudo 100% digital para você não se preocupar com filas, demora e burocracia.

Acesse nosso site, faça uma simulação e contrate seu crédito agora mesmo. Seja para estudar, viajar ou começar uma nova carreira, a DeuCrédito está sempre com você.

Novidades