Fique por dentro das novidades

Contratar um empréstimo para reformar a casa é uma boa alternativa?

compartilhar:

É comum necessitarmos fazer alguns reparos e reformas em nossa residência. O problema é que nem sempre temos dinheiro disponível para pagar pelos materiais e pelo serviço à vista. Por isso, podemos acabar comprometendo nosso orçamento e contraindo dívidas a longo prazo, prejudicando a saúde financeira.

Pretende reformar a casa mas o orçamento está apertado? Uma boa solução é contratar um empréstimo consignado. Quer saber mais sobre? Confira algumas dicas no post abaixo.

Por onde começar?

Para evitar problemas financeiros, o planejamento e a análise dos gastos são essenciais antes de começar uma reforma. Avalie a necessidade de contratar um arquiteto ou engenheiro para fazer uma consultoria sobre os riscos e os efeitos orçamentários indiretos da reforma, evitando surpresas durante a execução da obra.

Empréstimo consignado: melhores condições de pagamento e negociação

Fazendo um empréstimo consignado suas possibilidades são diversas: o dinheiro pode ser utilizado para a finalização de obras inacabadas, ampliação do imóvel ou melhorias como instalação de novos cômodos no imóvel.

Essa modalidade de crédito costuma ter taxas de juros mais baixas em relação aos cartões de crédito ou cheque especial, por exemplo. Também permite prazos mais longos de pagamento.

Com o dinheiro em mãos, fica mais fácil oferecer pagamentos à vista e conseguir descontos com o prestador de serviços ou lojista onde serão comprados os materiais.

Como funciona o empréstimo consignado?

O diferencial dessa modalidade de crédito é que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Por isso, é destinada a pessoas que trabalham com carteira assinada, funcionários públicos e beneficiários do INSS.

Margem consignável

Normalmente é reservado, 30% do valor bruto do seu salário. Se você recebe mil reais, por exemplo, poderá pagar trezentos reais de parcela, no máximo. Independentemente do seu limite, você não é obrigado a contratar o valor total de sua margem consignável.

O empréstimo para reformas, se bem pensado, é uma ótima opção a ser considerada se você precisa ou deseja mudar os ares do seu lar.

Pensando em contratar um empréstimo consignado? No site da DEUcrédito você pode fazer isso em alguns minutos, sem sair de casa. Faça sua contratação com praticidade, comodidade e segurança com apenas alguns cliques.